Resultados de pesquisa

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Cuidados na manicure


Olá, tudo bem??? =D

Olha esse post eu fiz para dar dicas para quem tem o hábito de ir na manicure; faz quase uns 2 anos que não vou, faço as unhas em casa e melhor ainda, não sou mais escrava do alicate, fiz as pazes com as minhas cutículas. Mas isso é assunto para outro post.

Hoje eu vim falar um pouco sobre cuidados que devemos ter quando vamos a manicure. Sinceramente nunca fui de frenqüentar muito o salão, só vou mesmo quando preciso urgente, mas todas vez que eu vou, sou muito chata com relação aos instrumentos usados, por exemplo, se as toalhas não estavam manchadas, encardidas, alicates se são trocados a cada uso e tudo mais.

Conheço muita manicure muito boa na hora de pintar e tudo mais, mas na hora dos cuidados pecam. É alicate que foi usado direto pro forninho velho sem nem passar nada para esterilizar, a mesma toalha na mesa para todas as clientes, as mesmas lixas, palitos e assim vai. Muitas vezes a gente nem se toca com essas coisas né, pois aí que mora o perigo, muitas doenças de pele e infecções podem ser transmitidas por causa da falta de pequenos cuidados.

Eu acho muito importante carregar seu kit manicure pro salão. Sei que muitas manicures não gostam, se sentem ofendidas e tudo mais, mas é muito importante mostrar que exigimos extrema e total qualidade no serviço que vamos pagar. Tirei uma foto de um kit bem básico para levar na manicure, com coisas baratas e você mesma pode carregar na bolsa.

O saquinho rosa é uim kit para as mãos, nele contém: 1 lixa, 1 palito e 2 luvas descartáveis com creme que hidrata as mãos e as cutículas. Já o verde é para os pés, nele vem: 1 lixa de unha, 1 palito, 1 lixa de pé e duas meias plasticas com creme para hidratação dos pés e das cutículas.
Olha com os dois kits eu gastei R$2,00 (1 real cada). Os preços variam sabe, mas comprei o mais baratinho para mostrar que é possível levar isso pro salão, e o melhor é que as manicures possam usar isso no salão. Tudo que tem nele é descartável e muito prático para usar.

O creme para as mãos, pode ser qualquer um, ou as vezes se você achar que não precisa só leva os kits e uma coisa bem interessante, uma toalhinha de mão. Não coloquei na foto, mas é uma coisa a se considerar, principalmente se nunca fez unha no local.

Quanto ao alicate e as espátulas de empurrar cuticulas, levem o de vocês SEMPRE, e claro sempre deixe o alicate afiado, porque a mulher que faz unha não pode fazer milagres com alicate cego. =D

Outra coisa importante: quando chegar em casa, sempre limpe os materiais usados com álcool 70, para deixar limpinho e não ter nenhum restinho de pele nas coisas.

Lembrando que os mesmos cuidados de limpeza e tudo mais vale para quem faz a unha em casa, viu???

Por hoje é só =D


Beijos

Links que você pode gostar:

Related Posts with Thumbnails